quinta-feira, 6 de março de 2014

POEMA MEU

UM DIA ALGUEM  DISSE:
Um dia juntei todas as palavras que já aprendera e busquei para elas novos sentidos,  novas maneiras de soar e de voar ate ao coraçao dos homens.
Censuram-me por te-lo feito e houve ate quem me dissesse:
“as palavras são o que são e procurar para elas novos significados é pura perda de tempo e ofensa aos deuses”.
Eu não lhes dei ouvidos e continuei a escrever, aprendendo o sabor do casar a palavra agua com a palavra vento e a palavra corpo com a palavra terra
E a palavra homem com a palavra sonho e a palavra natureza com a palavra vida.
Foi assim, um pouco sem o querer, um pouco sem o esperar, que usei pela primeira vez a palavra “poesia.”
Que viaja comigo, companheira eterna, para todos os lugares onde vou, desde a memoria do homem até aos últimos esconderijos da  noite, ate ao fundo da claridade dos dias.
Poema de José Jorge Letria. No voo de uma palavra.
Procurei novos horizontes para voar e novas paragens para sonhar

EU HOJE DIGO ASSIM:


  POEMA PARA A POESIA


Num jardim de frases perfeitas
Procuro as palavras mais lindas
Para juntar com perfeição
Num poema de boas vindas

    E nesse poema percebi
    Que o amor nasceu assim

Plantei junto a estas palavras
Alguns aromas festivos
Para saborear neste clima
O gosto dos tempos vividos

    Nessa poesia saboreei
    Os momentos que passei

Letra a letra formei um verso
Palavra a palavra fiz o poema
Juntei as gargalhadas felizes
Só para alegrar este tema

    Com a poesia aprendi
    Que este jardim não tem fim
  
        
             FREDY 2014

Sem comentários: