quinta-feira, 10 de maio de 2012

POEMA DE MINHA AUTORIA


1                   A cada passo


 A cada passo que dou, dentro de minha ansiedade…
  Descubro um sentimento novo com sensações de saudade.
  Cada vez que minha esperança te toca e te cerca…
 Entregas-me a tua doce paixão com a sensação de perda…
  Adormeço contigo no pensamento e beijo a tua ausência macia…
  Pois essa aventura é só nossa e talhada para a nossa alegria…
  Amo o meu romance contigo, onde habitas, com calor…
  Moras dentro de mim como a luz que acompanha meu sonho de amor
  Não sei viver sem ti nem amar sem ser amada…
                       só sei que te amo como (sou) tua namorada.



           2              PEDAÇOS


Como um lenço, de papel, perdido nesse chão frio
Uma janela aberta onde se evapora uma réstia de calor
O sentido da paixão ficou só e sombrio
Nesse vapor gelado que se instala ao meu redor
São pedaços sem anexo onde espero esperando
Nessas palavras congeladas onde já não existe carinho
Sai unicamente a dor…
Palavras que a memória vai esquecer
Frases abandonadas nas gavetas do tempo
Mesmo se algum dia voltarão a nascer
Depressa se apagam, com um sopro de vento

FREDY RIBEIRO



Sem comentários: