terça-feira, 28 de dezembro de 2010

POEMA

ESTE LINDO POEMA FOI-ME DEDICADO POR ALGUÉM QUE ADORA A ESCRITA.

O Mar

Longe, distante do meu alcance, contido numa surpresa
Sonho namorar a beleza prateada da luz que me espanta
Da luz que se espraia sobre o espelho do mar infinito
A luz que se insurge sob o manto cristalino de cor luzidia

Uma tal que alcança o azul das profundezas da sua vida
E quero ser embalado pelas ondas de tom morno na ida
E ser beijado pela palidez gorgolejante da sua espuma
Que se casa com a areia na efémera despedida da onda

Quero sentir a brisa marinha a marejar a minha pele morena
E o sabor do gotejar a nadar a minha face que me traz a saudade
Do mar com um paladar salgado que me recorda das mágoas
E que deixa uma nostalgia errante a marinar na alma esquecida

Quero assistir ao cortejar do vento com as ondas corajosas
Que se deixam levar numa dança de carícias íntimas e intensas
Para depois se despojarem da vida numa explosão violenta
E ficarem esquecidas no tempo pelo fim profetizado nas marés

OBBRIGADA.

  






Sem comentários: