domingo, 11 de março de 2012

POEMA DE MINHA AUTORIA

DESPERTAR


Hoje ao despertar quando abri a janela do meu quarto

Olhei o sol e as flores e sorri…

Ouvi o chilrear dos pássaros e sorri…

Lembrei-me de ti e chorei…

Talvez por não te ver nem te sentir

Talvez por querer ver em ti a pureza e o brilho
                como no sol e nas flores

Talvez por  querer sentir ao recordar

A calma, a meiguice e a ternura

Que só eu imaginava existir em ti …

Chorei e sorri porque a esperança não tem fim.




            NO  FUNDO  DE  MIM




Se no mais profundo do meu ser
Existisse ainda a mais pequena sombra
De uma outra imagem
Já a teria morto.
Vives-te em mim e não bastou
Sinto meu corpo e minha alma que te chamam
Meu coração dói de tanto te esperar e
Meu pensamento enlouquece de tanto aclamar
A tua presença e esperar o teu regresso
Sei que meus sentimentos se esgotaram
E a recordação pouco a pouco se evapora.
   NA  FLÔR  DA  VIDA



Afasta-te …
De quem te engana e foge sem deixar rasto
Ignora…
Quem pensa viver feliz pisando quem vive em seu redor
Acaricia…
A alma sedosa que a névoa dos teus olhos não deixam ver
Beija…
A testa e face do mundo que te envolve e te dá alegria
Grava…
No teu pensamento todos os momentos que fizeram tua vida
Recorda…
Tudo o que mudou em ti, o que passou e não volta mais
E acredita…
Que no fim de cada espinho há sempre uma flor a crescer
E por vezes sem perceberes te faz feliz



Sem comentários: