domingo, 14 de novembro de 2010

A MINHA OUTRA VIDA

Para quem nao conhece a, Second Life, aqui fica, um pouco, do que na altura eu pensei, e escrevi para a revista Sábado, dois anos depois de iniciar, embora no presente eu entre menos, continuo com o mesmo pensamento, positivo.
                                                                                                                                                                                              
   Na altura em que conheci a “Second Live” fiquei, ainda mais, desinteressada em desenrolar esse recheio desconhecido. Isto unicamente, porque o peso do meu destino já era deveras difícil. Sendo essa a principal razão de eu me dizer constantemente:  - Para que desejo eu, uma segunda vida, se a primeira me é mais que suficiente…
  Mas a minha curiosidade impediram-me de desistir, e a vontade de descobrir novidades, acordaram-me novamente e fizeram-me regressar ao mundo dos sonhos, a um mundo que eu queria esquecer, mas tambem regressar...
  É verdade que este programa se parece com um filme de banda desenhada, mas também é verdade que quem o comanda somos nós, com os nossos sentimentos. Por isso, somos todos frutos da mesma árvore, apesar, das diferentes maneiras de ver, ser e ter, justamente, é essa diferença que nos ajuda a perceber os problemas.
  Pouco a pouco, fui tomando consciência de que a vida real tem um sabor mais dócil quando é envolvida pela virtual, ou seja, pelos sonhos, pois eles ajudam a viver… mas o saber controla-los ajudam a vencer…
  Foi assim que pouco a pouco me aventurei, na descoberta de novos lugares e novas pessoas, sim porque as emoções são as mesmas, real ou virtual, a pessoa é a mesma. O saber distinguir as duas vidas, embora seja uma, é o principal obstáculo.
  Vivi a experiencia de gravidez virtual, porque embora eu soubesse que era somente ficção, era deveras interessante, pois tudo era comandado por mim.
  Chorei de emoções e sorri de alegrias, tive decepções mas felicidades também, pois até as desilusões nos ensinam, seja a aceitar melhor os outros, a compreender as diferenças de cada um e até mesmo a própria vida.
  Embora a mentira esteja sempre presente, inclusive na vida real, a dúvida permanece constantemente envolvida nos misteriosos desabafos. E são esses desabafos que segredam por vezes, as verdades escondidas e os desejos esquecidos.
  Desse modo fui aprendendo, cada vez mais, porque todos os dias se aprende, mesmo aqueles que pensam saber tudo. Assim, conheci uma pessoa maravilhosa, como existem poucas, pois embora seja tudo uma ilusão, a pessoa é real. Casei nessa plataforma virtual, e tudo o que posso dizer é que em nada me arrependo, porque vivo virtualmente, um pouco, do que a vida real me roubou.
   E por fim, eu Fredyribeiro, ao fim de dois anos de Second Life, só tenho a dizer que esta forma diferente de fazer amizades, ou melhor esta plataforma de comunicação, é benéfica em todos os sentidos…

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos,

Eu sou Michel, o companheiro de Fredy no Second Life. Eu sou francês, que assim seja tolerante com os meus erros. Fredy, o seu artigo me tocou, e eu prende a dizer-lhe que para além da aventura tecnológica do que eu pensava que vivem na plataforma de comunicação virtual, fiquei surpreso de viver um amor apaixonado por você que continua, e tive a honra que você concordou em ser minha mulher sobre sua vida. Eu também descobri um pouco mais de mim também, e tenho outros amigos. Em suma, uma grande aventura humana no mundo real, ou as ferramentas de tradução embutido no SL me ajudou. Eu não me arrependo de todo ter tido a curiosidade de se interessar por essa ferramenta, que também pode projetar e criar objetos, paisagens, regiões, dando livre curso à sua imaginação. Você também pode visitar as belas regiões da imaginação criativa e artística outros moradores. Um deles tem a impressão de estar em um sonho. Beijos, Fredy, minha esposa querida :-)

Michel Garrigus

ઇઉ ઇઉ disse...

E viva ao mundo virtual! SL. Ali não se precisa brigar com ninguém e a vida de casal é só rosas.Não á rotina para atrapalhar, a mulher não engorda não tem celulite, o marido não fica careca e nem rabujento, esta sempre romântico.Realmente é um verdadeiro refugio para se esconder do baixo astral!Eu adoro este mundo e acho muito valido dedicar uma hora do seu dia para se refugiar neste mundo virtual.Bjs e parabéns ao casal!

Fredy disse...

Obrigada, e é verdade que é um otimo refugio em todos os sentidos e quem penssa o contrario, esta errado, pois só quem prova esta vida, pode falar sobre este facto, porque cada um é diferente de cada um...
FREDY

Fredy disse...

A vida sem sonhos e alguma fantasia torna-se pesada e desprovida de sentido. Sonhar ou pensar em algo é um acto criativo e que nos faz evoluir, assim como ao mundo em geral. A civilização actual, com todos os avanços tecnológicos, mentais e espirituais, só se tornou possível devido aos sonhos. Ao longo da história, homens e mulheres deram vida aos seus sonhos e estes se tornaram realidade. A eles devemos estar gratos.
As limitações devidas à apatia mental e falta de incentivos para dar corpo a novos desafios, é bem mais prejudicial que quaisquer outras.
Há muitas formas de criar e a "Second Life" é também uma delas.
Parabens Fredy, pela forma como sabe tirar partido das suas muitas qualidades!

Com muito carinho e apreço,
Luísa

17 de Novembro de 2010