quarta-feira, 13 de abril de 2011

VIVER E SABER VIVER

Quantos arrependimentos existem em nossas vidas, tantas decepções ou desilusões, mas no fundo, isso só nos ajuda a fortalecer o nosso espírito, o nosso coração e a sermos mais tolerantes e compreensivos.
 Claro, ao longo dos anos o meu coração foi quebrado.  Como não pode quebrar o seu coração quando perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro?  Mas os corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão.  Um coração que nunca sofreu é estéril e nunca conhecerá a alegria de se aperfeiçoar. 
  Eu gosto da pessoa que me tornei.  Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que serei...

3 comentários:

Célia Gil disse...

Faz parte do crescimento humano aprender a lidar com as contrariedades da vida! Um belo texto!

Maria Rodrigues disse...

Hummm! Muito profundo!!

Anónimo disse...

a dor da alma sente-se com o coração e ñ passa, mas fazê-nos crescer
Mário