segunda-feira, 18 de outubro de 2010

AO VITOR

NO DIA 21-10, FAZ DOIS ANOS QUE UMA PESSOA ESPECIAL, NOS DEIXOU...
SEI QUE ALGUNS DIAS, APÓS ESSA TRAGÉDIA, EU ESCREVI ESTAS LETRAS...
TALVEZ EM FORMA DE DESABAFO OU SIMPLESMENTE PARA ALIVIAR A MINHA MÁGOA...
PARA QUEM NOS QUISER CONHECER MELHOR, CLIKE AQUI... AS PONTES DA VIDA

  Hoje, sem me aperceber dirigi-me, para o quarto, que agora permanecia vazio e de porta fechada. Era como  habitualmente eu fazia, ao procurar e, principalmente dar, apoio e companhia, a essa  pessoa tão especial para mim, e para a maioria das pessoas amigas. Pois no seu rosto habitava sempre o sorriso e a boa disposição.  Tinha sempre uma opinião positiva ou um conselho amigo e saudável para oferecer a quem dele precisasse.
  Apesar de ser completamente prisioneiro do seu corpo, a sua mente permanecia sã,  ele orgulhava-se de demonstrar esse facto. Pois a capacidade que ele possuía em analisar todas as coisas  e tentar explicar, um pouco, a sua maneira de encarar a vida faziam dele uma pessoa excepcional, como existem muito poucas.
  Foi ontem, ao principio da tarde que, seu corpo foi ser devolvido à terra. Sim, era mais uma pessoa muito querida, que me deixava, afastando-se de mim para sempre. Infelizmente, sempre que perdemos alguém fica um vazio, como se nos abandonasse uma parte de nós. Pudemos passar por, várias, situações semelhantes, mas nunca é igual, simplesmente porque cada pessoa possui o seu lugar no nosso coração e na nossa vida.
  Mas pensando melhor, ele não me deixou para sempre, ele simplesmente se libertou, dessa prisão corporal, para melhor cuidar dos entes queridos.  Sim só podia ser isso, porque ele continuava presente, embora invisível. Só ele sabia, o lugar que cada um de nós possuía no seu coração e eu acredito que ocupei um dos maiores, tal como ele no meu. Pois eu fazia os possíveis para o ajudar, ao pensar que se fosse o contrário ele também o faria.
  Recordo-me bem que um dia ele segredou a alguém dizendo, que eu era o seu pulmão direito, ou seja era como, o oxigénio que o ajudava a viver. Mas, infelizmente, o  pulmão cansou-se de adquirir o oxigénio, e parou, para sempre. Eu senti-me completamente impotente, sem puder fazer nada nem sequer encontrava palavras para exprimir o que sentia. Mas isso também não era o importante, pois só ele sabia o significado desses sentimentos.
  Conversávamos tantas vezes, sobre todas as coisas da vida, recordações, preferências, dividia-mos segredos e até do futuro falávamos. Isto graças há forma que eu descobri, vi-me obrigada, a achar uma solução para ele comunicar, principalmente comigo, e foi graças a essa maneira, que esse método se fez enriquecer pouco a  pouco.
  Os dias passam mas a saudade fica, por tudo isso, Vitor não te esqueças de mim.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quand j'ai lu tes mots, je n'ai pas pu m'empêcher d'être ému, de me dire que j'aurai bien voulu le connaitre, ce grand homme, si courageux, mais je me console en me disant que j'ai la chance de te connaitre, toi, la grande femme si courageuse et si généreuse, qui a le cœur sur la main. Tu as réussi à adoucir sa vie en lui permettant de communiquer normalement, en mettant un peu de coté tes propres problèmes, et en cela tu es exceptionnelle. Je me sens tout petit à coté de toi, mais tu me fais grandir et je suis fier d'être ton ami.

A Fredy, ma meilleure amie

Michel Carrere
-----------------------------------
Quando li suas palavras, eu não poderia deixar de ser animado, me dizendo que eu teria gostado de conhecer este grande homem, tão bravo, mas eu me consolar dizendo que eu "Tive a sorte de conhecer você, você, a mulher alta tão valente e generoso, cujo coração em sua manga. Você tem conseguido amenizar a sua vida, permitindo-lhe comunicar normalmente, deixando de lado um pouco os seus próprios problemas, e neste está excepcional. Eu me sinto muito pequena perto de você, mas você me faz crescer e eu estou orgulhoso de ser seu amigo.

A Fredy, minha melhor amiga

Michel Carrere

Anónimo disse...

Querida Fredy:

Só morremos verdadeiramente quando somos esquecidos,
permanecemos vivos na memória daqueles com quem nos cruzámos e para quem fomos importantes.

Um beijo
XP

Anónimo disse...

Eu penso k:
A morte ñ é o fim, mas uma metamorfose em k a alma abandona o corpo e se torna omnipresente, vivendo nos corações de quem a amou.
O Vítor está no teu coração há mto tempo e vai lá continuar mto mais.
Mário

Anónimo disse...

Gosto d astrologia e fiquei curioso pois tenho Saturno retrógado, fui ver qual o significado e a astrologia ocidental dizia ser pequeno somente exerceria as suas influencias d modo mais fraco (imagina k estás a ver Saturno num espelho, ele continua ser Saturno, mas é só uma imagem logo mais fraco) uma visão mto ocidental. Já a astrologia karmica diz k tenho uma alma mto antiga e k estou aqui com a missão d resolver (pagar) os problemas d vidas anteriores, o curioso é k mesmo ñ acreditando nesta versão eu sinto-a: adoro os meus amigos, fico revoltado com todas as injustiças, …, penso ter uma consciência múltipla mas singular e transporto uma cruz enorme e mto pesada tanto k eu mal consigo sobreviver a ela.
Mário

Unknown disse...

bonitas palavras que lembram a essencia do Vitor. continuará vivo em todos os que o conheceram e que aprenderam com ele que se pode sorrir às adversidades.
António

Unknown disse...

Minha querida Fredy,
Para nós as duas que conhecianos tão bem o Vitor, não há palavras. Ele estará sempre presente na nossa vida....lembras-te das tuas palavras? Agora está com o desenho animado (Maria da Luz). Força Amiga, mesmo não estando presente estou sempre aqui para oa bons e maus momentos. ainda hoje tenho as palavras escritas pelo vitor numa fase dificil, e nunca, mas nunca o irei esquecer. Uma beijoca muito grande...
Teresa Godinho