domingo, 17 de outubro de 2010

MAIS DOIS POEMAS DA MINHA AUTORIA


                   VIDA


Tu que me deste tristezas
Tu que me deste alegrias
Tu que me deste o que ninguém me podia dar
Tantas vezes eu chorei
Quantas vezes eu sorri
Umas vezes eu ganhei
Outras vezes eu perdi
Tu que és a beleza dos campos em flor
Dos pássaros a cantar
O sol a brilhar nas ondas do mar
Tu que és tudo e por vezes não és nada
És o mistério e por muitos és desprezada
Tu que és saudade de tempos vividos
E também esperança de sonhos perdidos
Por ti eu nasci
Por ti eu vivi
Por ti tudo farei
Enfim por ti eu morrerei
Tu que és simplesmente… VIDA




PASSADO  AUSENTE



Ò tempo…
Tantos anos passaste
                   voas-te, galopas-te e castigas-te,
Esquecendo-te
                    da criança que outrora fui,
Querendo compreender
                    mas não entendia
Querendo perceber
                    mas não sabia
Brincadeiras simples
                    tempos inocentes,
Crianças ingénuas
                    alegres e contentes,
Fui eu numa página esquecida
                    dessa inocência querida
Na distância que levou
                     um pedaço de vida
Um pedaço rasgado
                     no castigo passado
Ausente e levado
                     pelo sonho amado…

2 comentários:

Anónimo disse...

J'aime beaucoup ces poemes, et malgré la mauvaise traduction que m'en a fait Google, j'ai ressenti des sentiments de nostalgie du passé ... la fuite du temps ...

Tu es une grande poetesse !

Michel Carrere

Anónimo disse...

Já te disse pessoalmente, mas hoje registo que a tua poesia é imensamente bela como o mar.
Não posso deixar de dizer ques uma grande poetiza.
Beijinho